Cursos Superiores

Imprimir PDF

Abertas as inscrições para mudança de curso e reingresso no IFG

Estão abertas, até o dia 23 de janeiro, as inscrições para os interessados em reingresso e mudança de curso em 12 câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG). A taxa de inscrição é de R$ 75,00. São ofertadas, no Câmpus Formosa, 30 vagas para reingresso e 16 para mudança de curso ou câmpus, distribuídas entre os cursos de Engenharia Civil, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para preenchimento no primeiro semestre do ano de 2017, conforme critérios e distribuição de vagas indicados no edital.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa e consistirá na análise do tempo para integralização do curso, de caráter eliminatório, e na análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório. O Centro de Seleção divulgará em sua página na internet, a lista das inscrições deferidas, no dia 2 de fevereiro. Os interessados devem entregar a documentação completa exigida no edital Setor de Protocolo do câmpus para o qual se inscreveu entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2017.

Poderão se inscrever na modalidade “reingresso” os alunos dos cursos de graduação do IFG que perderam vínculo com a instituição e que atendam às condições estabelecidas no edital. Nessa modalidade, o candidato somente pode concorrer para o mesmo curso no qual o candidato se matriculou. Para a modalidade “mudança de curso e/ou câmpus”, poderão se inscrever os alunos dos cursos de graduação do IFG regularmente matriculados ou com matrícula trancada, que desejem prosseguir seus estudos na Instituição, desde que não tenham se beneficiado de mudança de curso e/ou câmpus, transferência externa e reingresso anteriormente e possuam prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

Critérios de Seleção

Os candidatos devem observar alguns critérios de seleção. Para os interessados em “Reingresso”, o ano de ingresso da matrícula do aluno não deve ser inferior ao ano de ingresso; o candidato não deve ter se beneficiado de procedimento de portador de diploma, transferência externa, mudança de curso e/ou câmpus ou reingresso no IFG; e o tempo restante para conclusão do curso não deve ser superior ao tempo restante para atingir o tempo máximo de integralização do curso.

Para os candidatos à “Mudança de Curso e/ou Câmpus”, serão considerados os seguintes critérios: o candidato deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada a partir do segundo período do curso de origem, conforme fluxograma sugerido no PPC (Projeto Pedagógico do Curso) do curso de origem; deve ter concluído o primeiro período do curso de origem com aprovação em, no mínimo, 03 (três) disciplinas; não deve ter se beneficiado de procedimento de mudança de curso e/ou câmpus ou de reingresso no IFG; não deve ser estudante oriundo das modalidades de ingresso por portador de diploma ou transferência externa no IFG; e deve possuir prazo legal para integralização no curso pretendido.

Resultado e matrículas

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de março de 2017. As matrículas dos aprovados serão feitas em duas etapas distintas: a) o candidato deverá comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), no Câmpus Formosa, entre os dias 3 e 6 de março de 2017, das 8 às 13h, portando toda a documentação exigida no item 10 do edital, apenas para gerar o número de matrícula; b) Efetivada a etapa anterior, o candidato deverá comparecer no departamento do seu curso, nos dias 7 e 8 março de 2017, para realizar as matrículas por disciplina.

Acesse aqui o edital.

Faça aqui a sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.­­