Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Nupeis

Imprimir PDF

Nupeis

Núcleo de Pesquisas e Estudos de Interações Socioambientais


Objetivo: Dentre os vários objetivos, o grupo busca desenvolver atividades de caráter científico, tecnológico, didático-pedagógico e de interação com a sociedade, servindo de estímulo ao fortalecimento da área técnico-cientifica e contribuindo para articulação entre conhecimentos disciplinares e interinstitucionais, buscando avançar a produção científica e tecnológica.


Linhas de pesquisa:

Saneamento Ambiental; Saneamento Básico, Tratamento de água de abastecimento e águas residuárias; Construção Civil; Geotécnica; Ciências Ambientais, Matemática aplicada.


Equipe

Pesquisadores:

1

Maria de Jesus Gomides (líder)

2

Bárbara Nascimento

3

Douglas Pereira da Silva Pitaluga

4

Giovani Aud Lourenço

5

Jaquelline da Silva Feitoza

6

Oberdan Quintino de Ataídes

7

Marcus V. A. da Silva Mendes

8

Nolan Ribeiro Bezerra Teixeira (líder)

9

Sandro Morais Pimenta

10

Tiago Godoi Ribeiro


Colaboradores:

Josimar da Silva Rocha

Divino Gabriel Lima Pinheiro

 

NEPBio-Cerrado - Câmpus Formosa

Imprimir PDF

"A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal de Goiás (IFG) reconheceu, credenciou e certificou neste mês de setembro o Núcleo de Estudos e Pesquisas Biológicas do Cerrado (NEPBio-Cerrado) do Câmpus Formosa. O Núcleo foi criado com intuito de contribuir com a preservação do bioma Cerrado a partir do desenvolvimento de estudos e pesquisas que envolvam os seus constituintes biológicos, a relação entre esses constituintes e o bioma como todo, além das medidas necessárias para a recuperação e manutenção desse bioma. A equipe é formada por docentes dos Câmpus Formosa, Aparecida de Goiânia e Uruaçu, o que contribui para a integração dos Câmpus e é liderada pelo professor Omar Arafat Kdudsi Khalil. O núcleo, mesmo recém-formado, já vinha criando e desenvolvendo vários projetos de iniciação científica e extensão nos Câmpus do IFG. Segundo o professor Adriano Darosci, membro do núcleo e lotado no Câmpus Formosa , "temos um curso de graduação em Ciências Biológicas no Câmpus, o quê tornava o reconhecimento do NEPBio-Cerrado ainda mais importante, haja vista que o Núcleo fortalece esse curso, dando alicerce técnico, didático e científico aos discentes e, com isso, a toda a comunidade local".

 

Núcleo Humanas

Imprimir PDF

NEP-TECC

Núcleo de estudos e pesquisas em Trabalho, Educação, Cultura e Ciência

Objetivo: Entre os objetivos gerais que o grupo propõe encontra-se a articulação das variadas áreas de conhecimento que constituem a trajetória acadêmica de seus integrantes, no intuito de extrapolar uma divisão engessada dos saberes, fazendo com que se possa contribuir para uma perspectiva científica mais abrangente.

Equipe

Nome

Adriana Martini Martins

Daniela Pereira Versieux

Diógenes Pereira Sgarbi

Edson Rodrigo Borges

Fernanda Pimentel Faria de Miranda

Geraldo Witeze Junior

Glaucia Mendes da Silva

Kaithy das Chagas Oliveira

Lucy Mirian Campos Tavares Nascimento

Luís Cláudio Rocha Henriques de Moura (líder do grupo)

Oberdan Quintino de Ataides

Robson dos Santos

Stefan Fornos Klein

Toni Cézar Pinto Ferreira Barros

Mais informações em: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3476767786747153